Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 19/09/2019 20:28
  07/02/2019 13:07:21
Imprimir
INTERDITADA PONTE DE PORTO

PORTO NACIONAL - Governador Mauro Carlesse determina interdição da ponte de Porto Nacional: ''A vida é prioridade''

Entendo a situação, dos moradores e produtores da região, mas é preciso primeiramente preservar a vida das pessoas, essa é nossa prioridade. "A interdição será mantida somente enquanto são feitos esses estudos e não podemos colocar a vida de ninguém em risco”, explicou Carlesse durante vistoria.

por Agnaldo Miranda - DRT-TO 726 Mtb

Foto: Élcio Mendes/Governo do Tocantins

Governador, Mauro Carlesse, durante vistoria na ponte de Porto Nacional, localizado na TO-255, na manhã desta quinta-feira, 7

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, esteve na manhã desta quinta-feira, 7, em vistoria na ponte de Porto Nacional, na TO-255. 


O Chefe do Poder Executivo viu de perto a atual situação da superestrutura e determinou que a ponte seja interditada, de acordo com o cronograma já divulgado pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras  (Ageto), para que sejam feitos os estudos necessários.


"A ponte está interditada para que os técnicos possam trabalhar e nós tenhamos segurança para tomar a decisão que não coloque vidas em risco, afirmou o governador.

Ao ser questionado pela imprensa sobre os impactos financeiros que o município de Porto Nacional pode sofrer com a interdição, o governador ressaltou que sua prioridade é preservar vidas e evitar uma tragédia. "Entendo a situação, mas é preciso primeiramente preservar a vida das pessoas, essa é nossa prioridade. A interdição será mantida somente enquanto são feitos esses estudos e não podemos colocar a vida de ninguém em risco”, explicou.

A imagem pode conter: céu, ponte, atividades ao ar livre, água e natureza


EMPRÉSTIMO VAI VIABILIZAR NOVA PONTE

O governador disse ainda que os ajustes que estão sendo promovidos nas contas públicas, são para viabilizar a captação de recursos que possibilitarão a construção de uma nova ponte em Porto Nacional. "Por isso estamos fazendo essa reforma, para reenquadrar o Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal, para levar o Tocantins  para a letra "B" [da Secretaria do Tesouro Nacional], para termos acesso ao financiamento da Caixa Econômica Federal. Nós vamos construir uma nova ponte", assegurou.

Acompanharam o governador, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade;o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia; o secretário da infraestrutura, cidades e habitação, Renato de Assunção; o presidente da Ageto, Virgílio da Silva Azevedo; O comandante geral do Corpo de Bombeiros; coronel Reginaldo Leandro da Silva.


ROTAS

 

Para quem vem das regiões Sul e Sudeste o melhor caminho e por Paraíso do Tocantins e chegando na Capital pela pone FHC. Para o pessoal da região Central e de Porto Nacional usa a TO-255 para chegar a Palmas ou necessita ter acesso ao trecho da TO-255, que liga Porto Nacional a BR-153, a alternativa é utilizar a rota que engloba as TO’s -454/455/080, que liga os Distritos Escola Brasil e Luzimangues, e realizar a travessia pela Ponte Fernando Henrique Cardoso.


Resultado de imagem para ponte porto nacional tocantins caindo


PEDESTRES

 

Na Travessia da ponte em Porto Nacional, será permitida somente a travessia de pedestres, segundo informações da AGETO - Agência Tocantinense de Transportes e Obras do Estado que segundo nota esta é a atitude mais sensata a ser tomada no momento.

 

Problemas estruturais


A ponte sobre o rio Tocantins, na TO-255, em Porto Nacional, tem deixado há anos os motoristas com medo da travessia. Isso por que a obra já tem mais de 40 anos e, por causa das condições, já teve o tráfego de caminhões reduzido. Na semana passada o Ministério Público Estadual (MPE) pediu que o Estado analise a segurança da estrutura.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO