Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 19/09/2019 19:56
  04/04/2016 19:09:35
Imprimir
PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

“Esses grupo de policiais são altamente treinados e aparelhados para justamente lidar com a bandidagem de alta periculosidade e vai diminuir bastante o registro de violência em Gurupi” – garantiu o secretário da Segurança Pública, Cesar Roberto Simoni.

por Secom/Gurupi-TO

Arquivo

GOTE, grupo de elite da Policia Civil, chega em Gurupi nos próximos dias para reforças forças de segurança na cidade.

Deve desembarcar em Gurupi nos próximos dias o GOTE - (Grupo de Operações Táticas Especiais); policia de elite da Civil, que vem para reforçar as forças de segurança que atuam na cidade, foi a ação concreta que Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, trouxe de Palmas.


O gestor se reuniu-se com o secretário da Segurança Pública do Tocantins, Cesar Roberto Simoni, nesta segunda-feira, 04, em Palmas. O prefeito foi em busca de oluções para viabilizar uma série de providências que garantam segurança aos moradores de Gurupi.




Comitiva


Laurez Moreira estava acompanhado de uma expressiva comitiva que incluiu a deputada Federal, Josi Nunes, os vereadores, Jonas Barros, Ivanilson Marinho, Walter Júnior e Gleydson Nato; o procurador Geral do Município, Thiago Benfica, defensor Público, Kita Maciel, presidente da Fundação Unirg, Sávio Barbalho, reitora da Unirg, Lady Sakai, presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, além de acadêmicos da Unirg.


Curto prazo


Ao secretário Cesar Simoni, foi relatada a situação preocupante com o crescente número de assaltos e homicídios na cidade. “Estamos aqui em busca de ações concretas, em curto prazo, que tragam a tranqüilidade à comunidade que, com a falta do policiamento adequado, tem ficado refém da violência e isso não podemos mais admitir em Gurupi” – reclamou o prefeito Laurez Moreira.




O prefeito de Gurupi pediu ainda, que fossem enviadas à Gurupi, equipes da Segurança Pública, para diagnóstico da situação. “Precisamos de um levantamento de todas as deficiências ligadas à segurança para sanarmos não só com policiais nas ruas, mas, também, com o cumprimento de mandados de prisão que não foram cumpridos ainda, com o aumento do efetivo de policiais civis também” – solicitou Laurez Moreira.


Força Nacional


Dirigentes e estudantes da Unirg solicitaram ao secretário da Segurança Pública, a presença da Força Nacional na cidade: “sabemos que a Força Nacional  pode nos beneficiar e afugentar bandidos que têm nos assaltado com frequência, e, como o Estado nos diz que está sem condições de tomar providências efetivas, a saída é o chamamento desta alternativa” – verbalizou Natália, acadêmica de Direito da Unirg.




GOTE


Ao explicar a situação de dificuldades administrativas por que passa o Governo Estadual, o secretário da Segurança Pública assegurou que vai enviar à Gurupi, equipe do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE). “Esses policiais são altamente treinados justamente para lidar com a bandidagem e vai diminuir bastante o registro de violência em Gurupi” – garantiu o secretário, Cesar Roberto Simoni.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO