Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 20/09/2021 14:07
  27/07/2021 14:54:45
Imprimir
EMISSÃO RG E OUTROS SSP-TO

DUERE - Município ganha Núcleo Identificação, após parceria entre Prefeitura, SSP e Governo do Tocantins

O Núcleo foi implantado após assinatura de um Termo de Cooperação, celebrado entre a SSP-TO e a Prefeitura municipal e apoio da Câmara Municipal e já inicia emitindo o novo documento de identidade que consta além do RG, o numero do CPF, CNH, título eleitoral, CTPS, entre outros.

por Agnaldo Miranda - DRT-TO 726 Mtb

Agnaldo Tribuna TO

Autoridades em frente a Prefeitura de Duere, local onde está funcionando o núcleo identificação do município.

Um novo Núcleo de Identificação da Secretaria de Segurança Pública foi entregue na segunda-feira, 26, no município de Duere e o posto que está funcionando em uma sala no prédio da Prefeitura, já oferece a população serviços como emissão de RG, Atestado de Antecedentes Criminais e registro de B.O.


O Núcleo foi implantado após assinatura de um Termo de Cooperação, celebrado entre a SSP-TO e Prefeitura municipal com o apoio da Câmara de Vereadores e já inicia emitindo novo documento de identidade que consta além do RG, o numero do CPF, CNH, título eleitoral, CTPS, entre outros.


De acordo com o prefeito Valdeni Carvalho a instalação do núcleo em Duere vai facilitar o acesso da população aos serviços disponibilizados pela Polícia Civil e pela Polícia Científica como emissão de RG e registro B.O que antes tinham que se deslocar para outras cidades ou mesmo a Capital Palmas. 



Prefeito  Duere Valdeni Carvalho


O presidente da Câmara de Duere Wagner Raio-X, disse que o momento era de muita alegria para o município com a chegada do núcleo da SSP em Duere. "A gente vê o tamanho dessa parceria e fica sdatisfeito, porque vai diminuir gastos dos cidadãos que tinha que viajar para outras cidades para ter acesso aos serviços oferecidos pela Segurança pública".


EVENTO CAMARA MUNICIPAL


Uma reunião na Câmara Municipal de Duere com as presenças do Prefeito Valdeni Carvalho, Vice Lemuel Brito, presidente da Câmara Wagner do Raio-X, vereadores (Vera Leal, Silva da Vila, Lucidalva Souza, Raullison Marinho, Pedim da Saúde), secretário da SSP Cristiano Sampaio, diretor de Polícia da Capital delegado Lucas Brito; o delegado regional de Gurupi Joadelson Rodrigues,  diretora do Instituto de Criminalística Aldenis Cavalcante e a Diretora do Instituto de Identificação, Naídes Cesar Silva; no evento foi destacado pelos convidados e anfitriões os benefícios que o núcleo de identificação vai proporcionar a população de Duere.



Presidente da Câmara de Duere Wagner Raio-X


1ª PESSOA ATENDIDA 


A senhora Julieta Marques, de 94 anos, foi a primeira cidadã a emitir o RG no novo Núcleo do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) do município de Duere.


O servidor aposentado da SSP-TO, Luiz Alberto Mesquita, filho da senhora Julieta Marques, agradeceu e destacou a importância do serviço para a população. “Minha mãe tem 94 anos e essa é a segunda identidade, a primeira via foi na feita na década de 70. É um serviço importante porque é difícil o deslocamento daqui para Gurupi ou Palmas, isso é motivo de orgulho pois vivemos e moramos aqui em Dueré”, comemorou.


VICE GOVERNADOR PRESTIGIA


"Nós estamos inaugurando um serviço importante para a cidadania dos municípios tocantinenses, de forma segura e com o objetivo de facilitar a vida das pessoas”, destacou o vice-governador Wanderlei Barbosa, que prestigiou o evento.


Vice-governador Tocantins Wanderlei Barbosa

O secretário da pasta Cristiano Sampaio explicou que a intenção é descentralizar o serviço e levar cidadania a todo o Tocantins. "Os Núcleos levam serviços importantes à população, visto que, sem o documento de identidade, não é possível realizar uma matrícula ou até mesmo tomar uma vacina em tempos de Covid-19. É um documento que todo mundo precisa e isso não seria possível sem a parceria dos municípios com o Governo do Tocantins", destacou.

A delegada geral da Polícia Civil do Tocantins, Raimunda Bezerra de Souza, parabenizou o esforço das prefeitura e ressaltou que o nucleo de Duere já vai iniciar com emitindo o novo documento de identidade que vai constar além do RG, o numero do CPF, CNH, título eleitoral, CTPS ou qualquer documento que você queira incluir no seu cadastro".



Delegada geral da Polícia Civil do Tocantins, Raimunda Bezerra de Souza


“É uma ação do Governo do Tocantins estimulada de forma vibrante pelo secretário Cristiano Sampaio, que colocou esse projeto como uma meta e prioridade, parabéns aos gestores que têm tido a sensibilidade e compromisso com a população”, ressaltou.

A Diretora do Instituto de Identificação, Naídes Cesar Silva, agradeceu o esforço conjunto e destacou a necessidade do documento à população. “Temos visto quantas pessoas estão fazendo sua primeira identidade e o quanto é importante para facilitar o acesso das pessoas aos serviços públicos”, frisou.



Diretora do Instituto de Identificação, Naídes Cesar Silva

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021