Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 20/09/2021 13:50
  23/07/2021 11:10:26
Imprimir
CASAMENTO COMUNITÁRIO

FORMOSO - Prefeitura abre 50 vagas para Casamento Comunitário; Inscrições iniciaram na quinta-feira (22)

Restam apenas 50 vagas, os interessados devem comparecer na Secretaria de Assistência Social, no horário das 08:00 às 12:00h para o cadastramento presencial.

por Redação inf/Ascom

Foto: Divulgação

A cerimônia está prevista para acontecer na segunda quinzena de setembro de 2021. A ação não acontecia a mais de 14 anos na cidade.

A Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia por meio da Secretaria de Assistência Social do Trabalho e da Mulher abrirá as inscrições gratuitas para os casais que têm interesse na oficialização da união, com a realização do Casamento Comunitário, que inicia as inscrições de 22 a 30 de julho. 


Restam apenas 50 vagas, os interessados devem comparecer na Secretaria de Assistência Social, no horário das 08:00 às 12:00h para o cadastramento presencial.

São necessários os documentos de Certidão de nascimento (90 dias)  para os (as) solteiros; Certidão de divórcio para as pessoas divorciadas; Certidão de Casamento mais notação de óbito para as pessoas viúvas (os); Comprovante de endereço (energia); cópia do RG e CPF. A cerimônia será realizada para 120 casais, tendo a presença de padres e pastores para a celebração também no religioso. A ação tem a parceria da ARPENTO - Associação de Registradores de Pessoas Naturais do Tocantins e da Associação dos Cartórios.

Geane Nunes, secretária da Assistência Social, informou sobre a procura do casamento comunitário na cidade. “A procura pelo casamento comunitário é muito grande, e devido as taxas serem altas as pessoas carentes não tem condições de pagarem essas taxas. Com a parceria da Associação dos Cartórios fica mais acessível aos casais, tendo que arcar apenas com os documentos pessoais (certidões necessárias)” afirmou ela.  A secretária informou ainda que terá uma segunda etapa em novembro deste ano, para o casamento comunitário de mais 120 casais.

Importante ressaltar que o evento seguirá todas as normas de segurança em prevenção e combate ao vírus da covid-19, garantindo a segurança dos noivos e noivas, organizadores, padres e pastores, e demais pessoas presentes no local.
Por Livia Santos/Ascom

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021