Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 20/09/2021 13:36
  22/07/2021 07:45:11
Imprimir
REFIS MUNICIPAL

OPORTUNIDADE - Refis 2021 é aberto oficialmente em Gurupi

O Refis permite aos contribuintes, até o dia 30 de setembro de 2021, quitar dívidas de tributos municipais como o IPTU, ISS, entre outras taxas, sejam elas judiciais ou não, inscritos ou não em Dívida Ativa, ajuizados, sentenciados ou não, ou seja, em fase de cobrança administrativa ou judicial; bem como os com parcelamento em curso, desde que firmados até 31 de dezembro de 2020.

por Redação inf/Secom-Pref Gurupi

Foto: Divulgação

As negociações já iniciaram na segunda-feira (19).

Nesta terça-feira (20), a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças e em parceria com a Câmara de Vereadores e o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), abriu oficialmente o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2021. 


As negociações já iniciaram na segunda-feira (19).

 

A prefeita Josi Nunes destacou a importância do Refis para os contribuintes. “Todos os anos, em todas as esferas, municipal, estadual e federal, os contribuintes aguardam esse momento. As pessoas que possuem débitos, seja em processo administrativo ou judicializado, podem negociar e pagar com descontos nas multas e juros. É importante que a comunidade fique atenta e agende seu atendimento para ficar em dia com o município”, disse.

 

A parceria com o poder judiciário permite mais agilidade e praticidade nas negociações, foi o que destacou a representante da Central de Execução Fiscal, Marina Lima. “O Tribunal de Justiça entra nessa parceria com o município para otimizar os trabalhos de uma forma que proporcione mais celeridade nas negociações e dê um retorno melhor para a população, que consegue negociar de uma forma mais rápida, tanto processos administrativos quanto judiciais”, afirmou.

 

 

Uma equipe de conciliadores judiciais do Fórum de Gurupi está atendendo na Secretaria de Planejamento e Finanças durante o período do Refis. Com isso, o contribuinte negocia sua dívida no mesmo local, sem precisar se deslocar até o Fórum.

 

O secretário de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes, reforçou que o atendimento é realizado por agendamento para evitar aglomerações e preservar a saúde dos contribuintes e servidores. “É importante que o contribuinte busque os meios virtuais de atendimento, nós temos whatsapp, telefone, e-mail e o próprio site da prefeitura, onde o contribuinte pode realizar seu agendamento com data e horário que deseja ser atendido”, orientou.

 

A solenidade simbólica, realizada na sede da Prefeitura, contou com a presença da prefeita de Gurupi, Josi Nunes, do vice-prefeito Gleydson Nato, do secretário municipal de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes, da assessora da Central de Execução Fiscal do Fórum de Gurupi, Marina Silva Lima, que representou o Juiz Nassib Mamud, e dos vereadores Ivanilson Marinho, Débora Ribeiro, Jair Souza, Davi Abrantes, Matheus Monteiro e César da Farmácia.

 

 

REFIS

O Refis permite aos contribuintes, até o dia 30 de setembro de 2021, quitar dívidas de tributos municipais como o IPTU, ISS, entre outras taxas, sejam elas judiciais ou não, inscritos ou não em Dívida Ativa, ajuizados, sentenciados ou não, ou seja, em fase de cobrança administrativa ou judicial; bem como os com parcelamento em curso, desde que firmados até 31 de dezembro de 2020, em fase de cobrança administrativa ou judicial, parcelada com descontos entre 70% e 90% nas multas e juros, e 100% de abatimento nas multas e juros caso a dívida seja  paga à vista.

 

Agendamento

O agendamento pode ser realizado pelos números (63) 3315-0020, e o (63) 3315-0016, que também são whatsapp e estão disponíveis de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

 

O atendimento também pode ser solicitado pelo e-mail: agendamentosseplaf@gurupi.to.gov.br ou ainda  pelo site da prefeitura de Gurupi no link.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021