Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 20/09/2021 14:19
  21/07/2021 15:04:30
Imprimir
INFRAESTRUTURA URBANA

PALMAS - Trecho duplicado da Avenida NS-08 começa a receber pavimentação

A via já recebeu rede de drenagem pluvial e terraplanagem. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a previsão inicial é de que a pavimentação dos trechos duplicados seja concluída até o início de agosto, quando deve ser iniciada a execução de guias (meios-fios).

por Redação inf/Secom-Pref Palmas

Foto: Divulgação

Na NS-10, trecho entre a ASR-NE 65 (512 Norte) e Arne 74 (606 Norte), também segue com intensa a movimentação de máquinas que trabalham na terraplanagem do trecho, que também receberá futuramente asfalto.

A pista sentido sul-norte do trecho recém-duplicado da Avenida NS-08 começa a receber asfalto. Nesta quarta-feira, 21, o trecho entre as rotatórias da LO-12 e Palmas Brasil Norte permanece fechado para aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). 

Por isso, a entrada leste da quadra Arne 53 (406 Norte) permanece fechada até a conclusão dos trabalhos, prevista para o fim do dia. A entrada oeste da quadra, na Av. NS-06, permanece com trânsito livre. 

A aplicação de pavimento asfáltico deve seguir, nos próximos dias, no sentido norte da NS-08 até a chegada na intersecção da Av. NS-15, passando entre as quadras Arne 63 (506 Norte), Arne 64 (508 Norte), Arne 71 (604 Norte) e Arne 74 (606 Norte). Somente então será realizada pavimentação de trecho da NS-08 lateral à AENE 23 (206 Norte), próximo ao Colégio da Polícia Militar. 

A via já recebeu rede de drenagem pluvial e terraplanagem. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a previsão inicial é de que a pavimentação dos trechos duplicados seja concluída até o início de agosto, quando deve ser iniciada a execução de guias (meios-fios). Vale ressaltar que os serviços podem sofrer alteração de sua programação em razão de manutenção ou interrupções para reposição de materiais. 

Morador da Arne 74 (606 Norte), o representante comercial Paulo da Silva Pinto explica que entende os transtornos temporários causados pela obra que passa em frente à sua residência. "Olha foi uma surpresa muito boa ver as máquinas chegando por aqui. Veio o transtorno da poeira, claro, mas estamos felizes e sentindo nossa quadra se valorizar com a perspectiva do asfalto finalmente aqui do lado", avalia. 

Avenida NS-10 

Na NS-10, trecho entre a ASR-NE 65 (512 Norte) e Arne 74 (606 Norte), também segue com intensa a movimentação de máquinas que trabalham na terraplanagem do trecho, que também receberá futuramente asfalto. Lá ainda é permitida a circulação de veículos do lado oeste da pista. No entanto, a Seisp pede aos condutores e pedestres que circulam pelo local atenção e distância ao trecho sinalizado em razão da movimentação de máquinas pesadas. 

Obras com recurso internacional 

As avenidas NS-08 e NS-10 são duas das vias beneficiadas com obras de ampliação de infraestrutura viária pelo Programa de Requalificação Urbana de Palmas. O programa está investindo em sua primeira etapa R$ 125.220.790,77, revertidos em drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas com acessibilidade. 

O recurso é oriundo de financiamento do Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF) para beneficiar o Jardim Taquari, as quadras Arne 54 (408 Norte), Arne 64 (508 Norte), ASR-NE 25 (212 Norte), ASR-SE 25 (212 Sul), ASR-SE 85 (812 Sul) e avenidas adjacentes como a NS-10, NS-08, LO-04, entre outras. 

Para a segunda etapa, com processo licitatório já em andamento, o Programa de Requalificação Urbana de Palmas estima aplicar investimentos na ordem de R$ 33 milhões para levar infraestrutura viária completa para os setores Santa Fé, Morada do Sol I, II e III, na região Sul de Palmas.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021