Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 20/09/2021 14:01
  15/07/2021 09:20:10
Imprimir
POSTO INSS MUNICIPIOS

PALMAS - ATM realiza na manhã desta quinta-feira (15), evento de assinatura de protocolo de cooperação técnica entre municípios e INSS

O evento é fruto de reunião ocorrida entre ATM e INSS ao término de junho, em Brasília, articulada à época pelo deputado Federal Vicentinho Jr. e o senador Eduardo Gomes. O encontro teve a presença do presidente do INSS, Leonardo Rolim, e da ATM, o prefeito de Talismã, Diogo Borges.

por Redação inf/Ascom ATM-TO

Foto: Divulgação

A assinatura do ACT favorecerá às gestões locais a levarem postos de atendimentos do INSS para os Municípios, em especial aqueles que não dispõem de unidades do órgão previdenciário. A ação tem a parceria da Bancada Federal do Tocantins.

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) assinará Protocolo de Manifestação de Interesse de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), em evento exclusivo para prefeitos, a ser realizado dia 15 de julho, às 09h, no auditório da ATM em Palmas. 


A assinatura do ACT favorecerá às gestões locais a levarem postos de atendimentos do INSS para os Municípios, em especial aqueles que não dispõem de unidades do órgão previdenciário. A ação tem a parceria da Bancada Federal do Tocantins.


O evento é fruto de reunião ocorrida entre ATM e INSS ao término de junho, em Brasília, articulada à época pelo deputado Federal Vicentinho Jr. e o senador Eduardo Gomes. O encontro teve a presença do presidente do INSS, Leonardo Rolim, e da ATM, o prefeito de Talismã, Diogo Borges. Na ocasião, as autoridades alinharam a realização do evento para selar o Acordo entre o Instituto e Associação, com vistas a favorecer a instalação dos polos nos Municípios tocantinenses.


Ao término do evento, os prefeitos interessados assinarão manifestação de interesse perante o INSS para levar os postos de atendimento do orgão previdenciário aos Municípios. 


Segundo o INSS, já existem 730 ACT assinados com entidades em Municípios que não possuem agência do órgão previdenciário. Ainda segundo o Instituto, são mais de um milhão e meio de atendimentos realizados via parceiros. Após firmado o ACT, a prefeitura tem acesso ao sistema do INSS para realizar os serviços do órgão especificado no Acordo. Ainda, o órgão previdenciário realiza a capacitação dos servidores municipais para atuarem nos atendimentos.


A ATM ressalta que o evento terá apenas os prefeitos e as prefeitas como público, sendo medida para evitar eventuais aglomerações, e atenderá as regras sanitárias contra a transmissão do novo coronavírus.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021