Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 20/09/2021 14:49
  24/06/2021 07:57:52
Imprimir
REGIÃO ILHA BANANAL

TURISMO - Prefeito de Formoso Heno Rodrigues busca parceria com foco na inserção do município no mapa do turismo

O encontro no Memorial Coluna Prestes com a Adetuc-TO contou com a participação da deputada estadual Claudia Lelis, e de alguns prefeitos para discussão do fomento do turismo.

por Redação inf/Ascom Prefeitura Formoso do Araguaia

Foto: Divulgação

Equipe de Formoso do Araguaia, em busca de apoio junto ao Governo do Estado do Tocantins para a inserção da cidade de Formoso do Araguaia no mapa do turismo.

Nesta quarta-feira, 23, a secretária de Turismo, Esporte e Juventude de Formoso do Araguaia, Keila Veras, a secretária de Educação e Cultura, Isabel Ferreira Rocha Lima e o prefeito de Formoso do Araguaia Heno Rodrigues, participaram de uma reunião com o  presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Estado do Tocantins (Adetuc-TO) para apresentar alguns dos potenciais turísticos da região da Ilha do Bananal, em busca de apoio  junto ao Governo do Estado do Tocantins para a inserção da cidade de Formoso do Araguaia no mapa do turismo.

O encontro também alinhou propostas sobre a estruturação, desenvolvimento e fomento da atividade turística da região. A secretária de Turismo, Esporte e Juventude, Keila Veras comentou sobre a reunião. “O encontro com o presidente da Adetuc-TO, Jairo Mariano foi bastante positivo, sendo fundamental para que o município de Formoso do Araguaia possa encontrar mecanismo e apoio do governo do Estado para sua inserção junto ao mapa do turismo do Tocantins, a fim de promover o fomento do turismo por meio do empreendedorismo, visando a geração de emprego e renda para a comunidade”, afirmou ela.

Segundo o presidente da Adetuc, a organização da atividade turística da região de Formoso do Araguaia, requer a realização da catalogação dos atrativos por meio de inventários, assim como de toda estrutura.

Durante a reunião foi esclarecido dúvidas e passadas orientações sobre a necessidade da  realização do levantamento de todos os atrativos e garantir a inserção no Mapa do Turismo, o que também gerará oportunidades e acesso a recursos que estimulam o fomento do turismo e, consequentemente o desenvolvimento econômico e social, com atração de investidores e investimentos do setor para toda a região.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021