Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 02/08/2021 15:42
  18/06/2021 12:26:07
Imprimir
KIT MERENDA EM CASA

CARIRI - Projeto Kit Merenda em Casa é idealizado pela Educação em atendimento aos alunos da rede municipal de ensino

A intenção é que o projeto atenda a um total de pelo menos 700 estudantes; dessa forma, mesmo que haja mais de uma criança ou estudante na mesma casa, os pais ou responsáveis receberão 1 kit por cada aluno. Os kits serão entregues nos dias 22 e 23 de junho, conforme o cronograma apresentado pela Semece.

por Redação inf/Ascom Pref Cariri-TO

Foto: Divulgação

A intenção é que o projeto atenda a um total de pelo menos 700 estudantes da rede municipal de ensino.

Com a proposta de garantir o direito básico à alimentação escolar aos alunos matriculados na Escola Municipal Divina Ribeiro Borges e crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Luzia Souza Ferreira, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semece) de Cariri do Tocantins criou o projeto “Kit Merenda em Casa”.


 

A ação é assegurada pela Lei nº 13.987, publicada no dia 07 de abril de 2020, que autoriza dentro do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa às famílias dos estudantes de escolas municipais durante a suspensão de aulas presenciais em decorrência da pandemia da Covid-19.

 

Conforme informações da Semece, os alimentos foram adquiridos dos produtores rurais do município, através da chamada pública da agricultura familiar, e alguns produtos de fornecedores que ganharam a licitação da merenda escolar para o ano de 2021. Os recursos utilizados para pagamentos são provenientes do PNAE e uma contrapartida da prefeitura.

 


A intenção é que o projeto atenda a um total de pelo menos 700 estudantes; dessa forma, mesmo que haja mais de uma criança ou estudante na mesma casa, os pais ou responsáveis receberão 1 kit por cada aluno. Os kits serão entregues nos dias 22 e 23 de junho, conforme o cronograma apresentado pela Semece.


 

Para as crianças da educação infantil (berçário e pré-escolar), será disponível kits compostos por: feijão, abóbora, mandioca, macarrão, óleo de soja, frango, hortaliças e leite. Já os estudantes do 1º ao 9º ano receberão kits contendo feijão, óleo de soja, leite, muçarela, biscoito, macarrão e carne moída.

 

Os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade de ensino em que a criança ou estudante está matriculada, fazendo o uso de máscara e respeitando o distanciamento social nas datas e horários estabelecidos, além de apresentar também documento de identificação pessoal e assinar o termo de recebimento do kit Merenda em Casa.


 

Todos os alunos que residem na zona rural do município receberão os alimentos em suas próprias casas a partir da terça-feira, dia 22/06; e a Semece informa ainda que as famílias de estudantes que estão em isolamento devido terem sido diagnosticadas como positivo para a Covid-19, deverão receber os kits em outra data.


 

Confira abaixo o cronograma para distribuição do kit Merenda em Casa:

 

Dia 22/06 (Terça-feira)

CMEI PROFESSORA LUZIA SOUZA FERREIRA

(Disponível para todas as turmas)

 

ESCOLA MUNICIPAL DIVINA RIBEIRO BORGES

(Disponível para as turmas do pré-escolar ao 5º ano)

 

Dia 23/06 (Quarta-feira)

ESCOLA MUNICIPAL DIVINA RIBEIRO BORGES

(Disponível a turmas do 6º ao 9º ano)

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021