Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 02/08/2021 16:32
  18/06/2021 12:19:39
Imprimir
FUNCIONALISMO ESTADUAL

SERVIDORES - Câmara Técnica se reúne e SINTRAS mantém proposta de não alteração de direitos adquiridos

Conforme o presidente do SINTRAS-TO Manoel Miranda o PCCR pode até ter falhas técnicas de redação que ora dificulta a interpretação da Lei 2670/2012, mas é indiscutível alteração do plano no que refere aos direitos adquiridos como as tabelas e seus percentuais

por Redação inf/Ascom Sintras - TO

Foto: Divulgação

“Não aceitaremos modificações que prejudicam os servidores como alterar a contagem dos interstícios, forma de aplicação das progressões e os percentuais definidos na lei", disse o presidente do SINTRAS-TO durante a reunião.

Em mais uma reunião da Câmara Técnica de Revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da saúde, o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, membro titular da câmara técnica afirma ser necessário que o governo faça aplicação de todas as progressões atrasadas para então revisar falhas técnicas no plano de carreira.

 

Durante a reunião que aconteceu de forma presencial nesta quinta-feira,17, resultou que será apresentado uma proposta do plano de carreira para futuros servidores.


 

Conforme Manoel Miranda o PCCR pode até ter falhas técnicas de redação que ora dificulta a interpretação da Lei 2670/2012, mas é indiscutível alteração do plano no que refere aos direitos adquiridos como as tabelas e seus percentuais.


 

Por isso ele diz como representante do sindicato e conhecedor das lutas e o quanto custou alcançar as conquistas dos servidores da saúde é inadmissível a retirada de direitos.


 

“Não aceitaremos modificações que prejudicam os servidores como alterar a contagem dos interstícios, forma de aplicação das progressões e os percentuais definidos na lei. O plano já foi revisado em 2012 com amplitude nestes campos”, frisa Miranda.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021