Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 02/08/2021 15:05
  17/06/2021 16:01:16
Imprimir
PISCICULTURA

SANDOLANDIA - Parceria entre Prefeitura e Governo Estado, desenvolve projeto de criação de tilapías em viveiros escavados

Os presentes à palestra, cerca de 20 produtores do município interessados em empreender no projeto de piscicultura em viveiro escavados, ouviram os técnicos do Ruraltins sobre o inicio e manejo da criação de tilapias e da Agencia de Fomento informaram sobre linha de financiamento disponível aos produtores.

por Agnaldo Miranda - DRT-TO 726 Mtb

Foto: Divulgação

Coordenador Regional do Ruraltins Frascimar Gama e o secretário municipal de agricultura de Sandolandia Josemá Campos, ao final da palestra, realizado na quarta-feira (16) na Câmara Municipal.

Uma reunião em Sandolandia, município da região Sudoeste do TO, com os interessados em participar do projeto do Governo do Estado para criação de tilapías em viveiros escavados foi realizado na Câmara Municipal na manhã da quarta-feira (16) e marcou mais etapa do projeto de piscicultura, articulado pelo prefeito Radilson Luciano e apoio do secretário municipal de agricultura Josemá Campos. 


Os presentes à palestra, cerca de 20 produtores do município interessados em empreender no projeto de piscicultura em viveiro escavados, ouviram os técnicos do Ruraltins sobre o inicio e manejo da criação de tilapias e da Agencia de Fomento informaram sobre linha de financiamento disponível aos produtores. 

 Antes do inicio do evento a reportagem do Site Tribuna do Tocantins, conversou com o secretário municipal de agricultura de Sandolandia, Josemá Campos que deu mais detalhes sobre o projeto de piscicultura no município e da instalação de frigorífico para peixes na região que vai comprar a produção.

ENTREVISTA - JOSEMÁ CAMPOS - SEC AGRICULTURA SANDOLANDIA 




"Esse programa é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Sandolândia através da Secretaria Municipal de Agricultura. O governo vai entrar tá entrando nesse projeto de piscicultura e especificamente para a criação de tilápia com a linha de crédito através da agência de fomento em que o produto uma vez enquadrado no programa ele pode pegar até o valor de 250 mil reais. Os recursos podem ser usado para a construção das estruturas da criação dos tanque escavado e para comprar os alevinos, ração e insumos em geral". 

"O projeto, tá amarrado com a instalação de um frigorífico que vai comprar a produção. A Prefeitura de Sandolandia vai entrar com o que ela tem através da Secretaria de Agricultura, com a as máquinas que ela tem, com apoio com a orientação e organizando dos produtores para fazer o projeto funcionar e ter ótimos resultados".

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021