Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 02/08/2021 16:24
  28/04/2021 15:48:09
Imprimir
EXAMES NA SSP-TO

ASSEMBLEIA - Projeto do deputado Leo Barbosa (SD) cria exame de saúde mental a integrantes da SSP-TO

O projeto propõe que integrantes das forças policiais e bombeiros, por intermédio de suas próprias instituições, sejam examinados em relação à saúde mental, sendo providenciado o imediato apoio, quando necessário, de forma proativa

por Redação inf/Dicom-AL/Elpídio Lopes

Foto: Isis Oliveira

De acordo com parlamentar, a propositura visa ao acompanhamento e à conscientização sobre a importância da saúde mental dos integrantes da Segurança Pública. Segundo o autor, o comentário ouvido dentro de quartéis é que “nossa tropa está doente”.

Entrou na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) na manhã da terça-feira, 27, projeto de lei do deputado Leo Barbosa (Solidariedade) que cria exames anuais de saúde mental para os integrantes da Segurança Pública do Estado, formados em suas corporações e setores dirigentes afins.


O projeto propõe que integrantes das forças policiais e bombeiros, por intermédio de suas próprias instituições, sejam examinados em relação à saúde mental, sendo providenciado o imediato apoio, quando necessário, de forma proativa.


Justificativa

A propositura visa ao acompanhamento e à conscientização sobre a importância da saúde mental dos integrantes da Segurança Pública. Segundo o autor, o comentário ouvido dentro de quartéis é que “nossa tropa está doente”.


“Esse comentário ecoa há anos nos corredores dos batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e o mesmo se aplica às outras instituições da Segurança Pública do Estado”, afirmou Leo Barbosa.


Noutra matéria, também em análise na CCJ, o deputado propõe a obrigatoriedade de assegurar a publicação, nos sítios oficiais, as listas de pacientes que aguardam por consultas, exames, intervenções cirúrgicas e vacinação contra a Covid-19, nos estabelecimentos da rede pública de saúde do Estado do Tocantins.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021