Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 24/11/2020 14:44
  16/10/2020 08:30:04
Imprimir
PONTE PORTO NACIONAL

AGORA VAI - Governador Carlesse assina com BRB contrato de financiamento de R$ 149 milhões para nova ponte de Porto Nacional

A assinatura ocorreu NA quinta-feira, 15, em Brasília, e contou com as presenças do presidente do banco, Paulo Henrique Bezerra Costa; do presidente da Assembleia Antônio Andrade; e dos secretários de Finanças, Sandro Armando; e de Parcerias Público-Privadas, Claudinei Quaresemin.

por Redação inf/Secom-Tocantins

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, assinou junto ao Banco de Brasília (BRB), a cédula de contrato no valor de R$ 149 milhões que serão aplicados nas obras da nova ponte de Porto Nacional. 

A assinatura ocorreu na tarde desta quinta-feira, 15, na sede do banco em Brasília (DF), e contou com as presenças do presidente da instituição financeira, Paulo Henrique Bezerra Costa; do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antônio Andrade; e dos secretários de Finanças, Sandro Armando; e de Parcerias Público-Privadas, Claudinei Quaresemin.

A ordem de serviço para as obras da nova ponte de Porto Nacional foi assinada em setembro de 2019, e desde então, estão  sendo executadas com recursos próprios do Estado. Agora, com a viabilização dos recursos junto ao BRB, a expectativa é que as obras ganhem mais impulso na sua execução. A nova ponte faz parte do programa Governo Municipalista, que prevê a complementação da infraestrutura do Estado com construções em todos os 139 municípios.


O governador Mauro Carlesse destacou que o enquadramento do Tocantins na Lei de Responsabilidade Fiscal viabilizou a contratação dos recursos junto ao BRB, e a melhoria na arrecadação proporciona condições de honrar com os compromissos firmados. “Desde que assumimos, tivemos a preocupação de organizar a casa, equilibrar as finanças para que o Estado voltasse a ter crédito junto ao governo federal, às instituições financeiras e aos investidores, e com isso, recolocar o Tocantins nos trilhos do desenvolvimento. Nós tínhamos também uma dificuldade muito grande de arrecadação, investimos em tecnologia e melhoramos a arrecadação para que o Estado possa cumprir seus compromissos, tudo isso sem prejudicar os empresários”, destacou.

O Chefe do Executivo também destacou o potencial econômico do Tocantins. “O Estado do Tocantins tem várias áreas em crescimento: turismo, agronegócio, industrialização; e temos uma boa logística. E a gente tem feito o melhor para que o Estado tenha confiança e credibilidade, com o objetivo de melhorar a vida do cidadão, servir melhor à população. E, essa obra especificamente é um desejo da população e uma necessidade para o Estado”, ressaltou.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Bezerra Costa, disse que a assinatura da cédula de contrato é um momento histórico para a instituição. “Para nós é um momento histórico, a primeira operação dessa natureza que a gente firma com um ente da federação, seguindo orientação do governador Ibaneis Rocha (Distrito Federal), para que a gente levasse o BRB para outros cantos do país, crescesse, aumentasse o nosso impacto como banco público, com geração de emprego, da renda, da melhoria de vida da população, gerando desenvolvimento social, econômico e humano. É um passo importante, obrigado pela confiança, e a gente está aqui firmando, certamente, a primeira de muitas parcerias com o Estado”, destacou.


Portuense, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade agradeceu o empenho da Gestão Estadual em buscar recursos para a obra da nova ponte. “Eu quero aqui, nessa tarde que ficará marcada na história do Tocantins, e em especial da minha cidade Porto Nacional, agradecer em nome do povo tocantinense e portuense. O sonho está se tornando realidade, a gente sonhava com isso há muito tempo. Eu fico feliz em estar participando desse momento ímpar”, afirmou.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO