Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 30/10/2020 20:37
  16/10/2020 08:06:31
Imprimir
SEGURANÇA PUBLICA

ASSEMBLEIA - CCJ analisa proposta de insalubridade para profissionais da Segurança Pública

A proposta contempla policiais civis, militares e bombeiros e cargos integrantes do Grupo de Execução Penal e Segurança Penitenciária da Secretaria de Cidadania e Justiça do Tocantins.

por Redação inf/Dicom-AL/Maisa Medeiros

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) vai analisar a proposta de autoria da deputada Luana Ribeiro (PSDB) que institui a Gratificação Especial Temporária de Insalubridade para os profissionais da Segurança Pública do Estado. 


O projeto foi encaminhado pela Mesa Diretora na sessão desta terça-feira, 13. 


O valor da gratificação será estipulado pelo Poder Executivo de deve beneficiar policiais da ativa no período de calamidade pública, em decorrência da pandemia do coronavírus (COVID-19).

 

A proposta contempla policiais civis, militares e bombeiros e cargos integrantes do Grupo de Execução Penal e Segurança Penitenciária da Secretaria de Cidadania e Justiça do Tocantins. O objetivo é valorizar o trabalho insalubre prestado por esses profissionais que estão na linha de frente nos diversos órgãos de segurança pública do Estado.

 

Na área da Saúde foi encaminhado o projeto que dispõe sobre a ampliação de convênios com laboratórios credenciados para a realização do teste do coronavírus (COVID-19).

 

A distribuição de medicamentos para pacientes do Serviço de Hemodiálise do Sistema Público de Saúde também foi proposto por Luana Ribeiro. A ideia é não interromper o tratamento desses pacientes cadastrados no período de pandemia. O projeto que estabelece a entrega dos remédios orais e intravenosos para pacientes de hemodiálise também se estende aos portadores de outras patologias como esclerose múltipla, hepatite viral crônica B e C e transplantados.

 

A proposta que institui o Dia Estadual dos Heróis e Heroínas na luta contra o COVID -19 a ser comemorado dia 14 de abril também tramita na CCJ. A data que deve ser incluída do calendário oficial do Estado tem o objetivo de reconhecer o empenho dos profissionais da Saúde, Assistência Social e Segurança Pública durante o estado de calamidade pública na pandemia do novo coronavírus.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO