Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 20/10/2020 22:07
  16/10/2020 07:26:47
Imprimir
CAMPANHA VACINAÇÃO

GURUPI - Neste sábado (17) acontece o dia D de vacinação contra poliomielite

As 15 Unidades Básicas de Saúde, Policlínica e mais dois pontos na Avenida Goiás com as ruas 5 e 8 estarão funcionando para aplicar as doses. Nesses dois pontos da avenida Goiás o horário de funcionamento será das 8h às 12h; já as Unidades Básicas de Saúde e Policlínica funcionarão das 8hàs 17h.

por Redação inf/Secom-Pref Gurupi

Foto: Divulgação

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 05 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de 01 ano e para aquelas na faixa etária de 01 a 04 anos de idade.

No próximo sábado, dia 17, é o dia D de vacinação  contra a Poliomielite e  de Multivacinação para Atualização da Caderneta para crianças e adolescentes até 15 anos.  

As 15 Unidades Básicas de Saúde, Policlínica e mais dois pontos na Avenida Goiás com as ruas 5 e 8 estarão funcionando para aplicar as doses. Nesses dois pontos da avenida Goiás o horário de funcionamento será  das 8h às 12h; já as Unidades Básicas de Saúde e Policlínica funcionarão das 8hàs 17h.

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 05 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de 01 ano e para aquelas na faixa etária de 01 a 04 anos de idade. 

Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como, reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

O secretário municipal de Saúde, Antônio Carlos Pakalolo, pede para que os pais não deixem de levar os filhos para tomar as doses que são tão importantes para manter a saúde das crianças e adolescentes. Destaca que para  o dia estão sendo escalados cerca de 120 profissionais para atender a demanda da ação e que nos pontos de vacinação serão tomadas todas as medidas de segurança. 

“Para facilitar ainda mais o acesso à dose decidimos montar dois pontos estratégicos na avenida Goiás, pois sabemos que muitos pais circulam pela avenida aos sábados e já poderão aproveitar para vacinar o filho.  É um ato simples levar o filho para tomar a dose e que manterá a saúde dele”, enfatiza.

Conforme a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi, Flaviane Teles, esta ação tem como objetivos reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO