Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 20/10/2020 23:04
  16/10/2020 07:13:01
Imprimir
PROPOSTAS MULHERES

PALMAS ELEIÇÃO - Prefeita Cinthia lança o movimento “Elas no Comando” com foco em políticas para as mulheres

“Como mulher, mãe e chefe de família eu sei das necessidades das mulheres palmenses. Sei da importância do apoio profissional para que tenham condições de sustentar seus filhos. Por isso vou implantar um Centro de Formação e Produção das Mulheres Empreendedoras de Palmas", detalha a candidata.

por Redação inf/Ascom

A Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) lançou oficialmente o movimento “Elas no Comando”, iniciativa que reúne as candidatas a vereadoras pela Coligação Palmas Só Melhora! e apoiadoras da reeleição de Cinthia, para discutir políticas públicas para as mulheres e mostrar que cada mulher pode ser protagonista da sua própria história. 


 A reunião ocorreu na noite da quinta-feira, 15, no Comitê 45. 


“Como mulher, mãe e chefe de família eu sei das necessidades das mulheres palmenses. Sei da importância do apoio profissional para que tenham condições de sustentar seus filhos. Por isso vou implantar um Centro de Formação e Produção das Mulheres Empreendedoras de Palmas, promovendo a autonomia econômica e ampliando a participação feminina no mercado de trabalho”, detalha. 


Defensora dos direitos das mulheres, a Prefeita Cinthia vai construir o Centro de Parto Normal, ampliando a assistência às grávidas da cidade com atendimento humanizado e de excelência; fortalecer ações de combate aos índices de violência física, psicológica e assédio; conceder incentivos para escolarização e formação profissional de mulheres; e fomentar ações que ampliem a participação feminina em cargos eletivos.


Cinthia também prioriza as mulheres nas políticas públicas de habitação, regularização fundiária, saúde, educação e inclusão social. “Em Palmas, os registros de imóveis saem em nome da mulher. Na saúde, antes da pandemia, realizávamos mais de 500 atendimentos ginecológicos todo mês e quase 4.300 mamografias feitas na sua gestão.


Casa da Mulher Brasileira

Em breve, Palmas terá em pleno funcionamento a Casa da Mulher Brasileira. O recurso de R$ 5,6 milhões já foi autorizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Nesse espaço serão atendidas as mulheres que sofreram algum tipo de violência. Lá encontrarão atendimento humanizado e equipes preparadas para ajudá-las a construir um novo recomeço, uma nova perspectiva de vida.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO