Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 20/10/2020 22:05
  07/10/2020 09:32:16
Imprimir
SAÚDE & PREVENÇÃO

GURUPI - Prefeito Laurez propõe parceria com Hospital de Amor de Barretos para administrar (CER) - Centro de Reabilitação

O CER (Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual), localizado às margens da BR-242, está sendo construído pela Prefeitura e será inaugurado no próximo mês. O objetivo da parceria é fazer com que o local seja administrado pelo Hospital de Amor para atender a população de Gurupi e Região.

por Redação inf/Ascom

Foto: Divulgação

Prefeito de Gurupi Laurez Moreira recebeu em seu gabinete o Coordenador geral dos Centros de Reabilitação do Hospital de Amor em Barretos-SP, Dr. Daniel Marconi, e sua equipe e trataram de parceria na área da saúde.

Na terça-feira (06), o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira recebeu em seu gabinete o Coordenador geral dos Centros de Reabilitação do Hospital de Amor em Barretos-SP, Dr. Daniel Marconi, e sua equipe, para tratarem sobre a viabilidade de uma parceria para que o Hospital de Amor administre o Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER) Monsenhor Geraldo Torres em Gurupi.

 

O CER, localizado às margens da BR-242, saída Leste da cidade, foi construído pela Prefeitura de Gurupi e será inaugurado no próximo mês. O objetivo da parceria é fazer com que o local seja administrado pelo Hospital de Amor para atender a população de Gurupi e Região, oferecendo reabilitação com uma equipe multidisciplinar para pacientes com qualquer tipo de deficiência, vindos de qualquer natureza, como: acidentes de trânsito ou domésticos, lesões oriundas de violência, alterações cognitivas, cegueira congênita, surdez congênita, entre outras.

 

O Prefeito Laurez Moreira se mostrou entusiasmado com a reunião e a parceria que pode ser confirmada nos próximos dias, pois segundo ele o Hospital do Amor é referência pelo tratamento humanizado aos pacientes e pela a seriedade com projetos que beneficiam a população. “Foi um encontro muito bom, estamos com as conversas adiantadas e a nossa intenção é transformar Gurupi em um grande Centro de referência na área de Reabilitação, não só para atender Gurupi, mas todo o Tocantins e inclusive pacientes de outros Estados. Queremos toda tecnologia e experiência do HA para atender a população em Gurupi”, afirmou.

 

Segundo o Dr. Daniel Marconi, a atuação do HA passou a ir além do tratamento de câncer. “No caso da reabilitação, o que notamos ainda durante o tratamento do câncer era que esse tratamento provocava muitas vezes alguma sequela como amputação, perda de visão, audição, dificuldades cognitivas, de memória ou de raciocínio. Isso nos obrigou a buscar a oferecer o tratamento em toda a sua complexidade para devolver o paciente para a sociedade, curado do câncer e ainda reabilitado com uma vida inclusiva dentro da sua comunidade, com emprego, estudo e capacidade laboral, essa é nossa missão”, destacou.

 

Ainda de acordo com Marconi, nos últimos anos o HÁ tem investido pesado nessa área. “Já temos alguns Centros de Reabilitação que fazemos a gestão e hoje viemos em Gurupi para avaliar a possibilidade de assumir a gestão do CER. Foi o primeiro contato onde viemos conhecer a estrutura física do local, e sentar com o prefeito e o secretário de saúde para discutirmos a viabilidade da parceria e teremos um novo encontro para caminharmos a uma confirmação desta parceria”, disse.

Ainda sobre a parceria, Marconi afirmou que o HA poderá oferecer suporte em Barretos para pacientes de Gurupi e região que necessitarem de um atendimento mais complexo. “Em Barretos já temos um Centro de Reabilitação, mas estamos construindo o que provavelmente será o mais moderno Centro de Reabilitação do Brasil, para atender todos os casos em toda sua complexidade. Acreditamos que cerca de 5 a 10% dos casos de Gurupi possam necessitar em algum momento do tratamento, de um suporte lá em Barretos e isso iremos oferecer com toda certeza”, confirmou.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO