Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 24/11/2020 15:27
  29/09/2020 16:04:45
Imprimir
AGRONEGOCIOS

Governo do Tocantins encerra, nesta quarta-feira, 30, campanha de vacinação antiaftosa na Ilha do Bananal

A campanha conduzida pelo Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), teve início dia 1º de agosto com a estimativa de vacinar mais de 100 mil animais, distribuídos em cerca de 350 retiros de produtores rurais e indígenas.

por Redação inf/Secom-Tocantins

Encerra nesta quarta-feira, 30, a vacinação contra a febre aftosa do rebanho de bovinos, na Ilha do Bananal. 

A campanha conduzida pelo Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), teve início dia 1º de agosto com a estimativa de vacinar mais de 100 mil animais, distribuídos em cerca de 350 retiros de produtores rurais e indígenas.

De acordo com o responsável pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, João Eduardo Pires, apesar da pandemia, não houve atraso nos trabalhos executados pelos técnicos da Agência que estão realizando a vacinação do rebanho na Ilha. “O prazo será cumprido dentro do tempo previsto, com o alcance de 100% dos bovídeos”, pontua.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, ressalta o trabalho das equipes técnicas envolvidas na vacinação na Ilha. “No início da campanha, estivemos na Ilha do Bananal e sabemos da importância e da dedicação dos nossos servidores nesta ação para manter o calendário de vacinação em uma região extensa e cheia de desafios”, avalia, acrescentando ainda que o Tocantins continua provando que tem capacidade técnica-administrativa e compromisso com a preservação sanitária do nosso rebanho.

Imunização

Em 2019, foram vacinados 116.796 animais de todas as faixas etárias. Destes, 92,13% estão sob a responsabilidade dos técnicos da Adapec, o restante contou com o apoio das equipes da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea).

Ilha do Bananal

A Ilha do Bananal tem cerca de 2 milhões de hectares e, na parte que atinge o Tocantins, faz divisa com oito municípios: Formoso do Araguaia, Sandolândia, Lagoa da Confusão, Araguaçu, Cristalândia, Dueré, Caseara e Pium.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO