Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 20/10/2020 23:31
  21/09/2020 14:59:02
Imprimir
GURUPI - TO

INVESTIMENTOS EM CULTURA - Prefeitura de Gurupi tem plano de ação aprovado para receber recurso da Lei Aldir Blanc

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo comunica aos artistas, espaços, grupos, instituições ou coletivos culturais, bem como a população em geral, que a cidade já está apta para o recebimento do recurso, que será destinado aos profissionais e organizações culturais locais.

por Redação inf/Secom-Pref Gurupi

Foto: Divulgação

O Plano de Ação do Município de Gurupi para receber o repasse da Lei emergencial “Aldir Blanc”, foi aprovado pelo Governo Federal.

O Plano de Ação do Município de Gurupi para receber o repasse da Lei emergencial “Aldir Blanc”, foi aprovado pelo Governo Federal. 

E a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo comunica aos artistas, espaços, grupos, instituições ou coletivos culturais, bem como a população em geral, que a cidade já está apta para o recebimento do recurso, que será destinado aos profissionais e organizações culturais locais.

Segundo a Secretária municipal de Cultura e Turismo, Zenaide Dias, Gurupi além de já estar com o plano de ação aprovado pelo Governo Federal, está também com o termo de adesão assinado e com o Decreto que normatiza a aplicação do recurso publicado no Diário Oficial do Município de Gurupi. “Agora estamos aguardando o recurso cair na conta bancária do Fundo Municipal de Cultura, que já está aberta, para assim concluirmos e publicarmos os editais que irão viabilizar a aplicabilidade da Lei Aldir Blanc”, disse Zenaide.



A competente Secretária municipal de Cultura e Turismo, Zenaide Dias, Gurupi, trabalho com resultado ao longo dos últimos anos

Ainda de acordo com a Secretária, no cadastro realizado no mês de agosto foram inscritas 99 pessoas físicas e 22 pessoas jurídicas do município para receberem o repasse. Ao Município de Gurupi, o Governo Federal destinou o valor de R$ 588.150,28, sendo que deste total, 40% será destinado para os editais.

O Decreto Nº 914/2020, publicado no Diário Oficial do Município de Gurupi no início deste mês, trata sobre a regulamentação e destinação do recurso proveniente da Lei Aldir Blanc. Para acessá-lo, clique aqui.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO