Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 20/01/2021 00:46
  29/01/2020 20:39:02
Imprimir
OPORTUNIDADE

BOA NOTICIA - Prefetita Cinthia, confirma que edital do concurso para Guarda Metropolitana de Palmas será lançado em março

O certame será composto pelas etapas de prova objetiva, exame físico, avaliação psicológica, avaliação médica, idoneidade moral, além do curso de formação com carga horária de prevista de 728 horas/aula.

por Redação inf/Secom-Pref Palmas

Foto: Edu Fortes / Secom

Serão ofertadas 50 vagas mais cadastro de reserva. O edital com o cronograma das etapas do concurso deve ser divulgado nas próximas semanas.

A prefeita Cinthia Ribeiro firmou a assinatura de contrato e confirmou a realização do esperado concurso da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), na tarde desta terça-feira, 28, durante entrevista coletiva em seu gabinete. Serão ofertadas 50 vagas mais cadastro de reserva. O edital com o cronograma das etapas do concurso deve ser divulgado nas próximas semanas. 

“Esse é um momento muito aguardado por todos, e o nosso desejo era que o número de vagas fosse superior ao que ofertamos, mas vamos continuar trabalhando para fortalecer essa instituição que tem quase 27 anos de serviços prestados a comunidade. E o edital será divulgado na primeira semana do mês de março,”  garantiu a prefeita. 

Podem se candidatar às vagas homens e mulheres com ensino médio completo e idades entre 18 e 45 anos. O certame será composto pelas etapas de prova objetiva, exame físico, avaliação psicológica, avaliação médica, idoneidade moral, além do curso de formação com carga horária de prevista de 728 horas/aula. 

A Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) que há mais de quarenta anos está no mercado ficará responsável pela realização das provas e as demais fases da seleção. 

Para a superintendente da GMP, Leticia  Bordin, são dezoito anos sem concursos. “E o nosso efetivo precisa  dessa renovação para continuarmos escrevendo essa história com muito trabalho para garantir a segurança da nossa população”, lembrou. 

Além da prefeita e a superintende da GMP, participaram da assinatura do contrato a presidente do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), Valéria Albino e o titular da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Durval Ribeiro Silva

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021